Bianka Mugnatto é formada pela UFU, com especialização no exterior. Em seus projetos, há uma preocupação especial com o conteúdo muito mais do que com a forma. O contexto no qual o projeto será inserido é sempre mais relevante do que simplesmente impor um tipo de informação visual para o cliente absorver.

Bianka entende que o mais importante é o cliente e não uma estética anteriormente concebida a ser alinhada ao projeto. Isso não contradiz a importância da harmonia das cores, formas e materiais, mas sim, a forte existência de um conceito aprofundado que dê suporte à estética formal em cada caso.

O trabalho social está presente nos projetos de Bianka a todo o momento e são um reflexo de seu cuidado e sensibilidade com o ser humano. Em cada obra sua, o material que vai ser retirado da casa e que vai dar lugar a um novo (portas, pisos, pias, etc), são doados para ONGs especializadas em infra-estrutura residencial de pessoas carentes.

O escritório traduz os desejos do cliente em ambientes especialmente concebidos para suas características, valores culturais e cotidiano de vida, através de uma metodologia de trabalho extremamente detalhada que vem sendo aprimorada há 20 anos (memorial descritivo, justificativas, mobiliário já definido, assistência técnica, compras, perspectiva artística manual, desenho 3D complementar, etc) ,

2010 © Bianka Mugnatto Design de Interiores - design: